Nosso Blog

Causas mais comuns para dor de dente

Imagem: PublicDomainPictures/Pixabay

A dor de dente é algo que costuma incomodar muitas pessoas de maneira insistente. Como possui diferentes intensidades e pode surgir em praticamente qualquer época da vida, sobram dúvidas sobre suas verdadeiras causas e como tratar de maneira eficaz.

Primeiramente, vamos esclarecer quais são as causas mais comuns para uma dor de dente começar. A mais conhecida por todos é a cárie, que é comumente causada pela falta de atenção aos cuidados da higiene bucal.

Entretanto, além da cárie, outros fatores podem ser propícios para o aparecimento da dor: sensibilidade nos dentes, bruxismo, fraturas ou lesões. Existem ainda casos em que a dor está associada a outros problemas do corpo, isso é o que chamamos de dor reflexa. Alguns exemplos são dores de ouvido, sinusites e até infartos que podem provocar dores de dente.

O tratamento para dor de dente não vai ser igual para todas as pessoas, pois depende exclusivamente da análise de cada caso. O importante a fazer em todas as circunstâncias é não adiar a ida ao consultório para avaliar e tratar o problema com a maior rapidez possível.

Entre em contato com a equipe da Nacional Odonto Med para agendar uma consulta, sem sair de casa: http://clinicaodontologicarecife.com.br/contato/

 

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.