Nosso Blog

Como aliviar a dor de dente

 

A dor de dente pode aparecer por vários motivos como inflamações, traumas e cáries. Para prevenir qualquer problema, o mais recomendado é sempre visitar o dentista.

Em alguns casos de dores, algumas dicas podem ajudar a aliviar o desconforto, mas se a dor persistir ou voltar, deve-se procurar um profissional.

Como aliviar a dor de dente

Confira algumas dicas e passos que você pode fazer para tentar aliviar uma dor de dente:

Escove os dentes e passe o fio dental

Se a escovação não foi feita de forma correta e algum resto de alimento ficou preso entre os dentes, pode ocasionar dor no local.

A comida acumulada gera uma inflamação e desconforto nos dentes e gengiva, além de causa mau hálito.

Faça um bochecho com água e sal

A mistura de água e sal pode ajudar a combater micro-organismos e limpar a boca. A água não deve ser ingerida e o bochecho deve ser feito por aproximadamente 30 segundos. Deve-se diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água.

Chá de macela e própolis

Com propriedades calmantes, o chá de macela junto com o própolis, que apresenta ação antibacteriana e cicatrizante, pode aliviar pequenas dores e inflamações na boca.

O bochecho deve ser feito duas vezes por dia e cada xícara de chá de macela leva 5 gotas de própolis.

Tome remédios

Os remédios podem ser utilizados em casos de dores, mas é sempre recomendado uma indicação médica. Para uma dor de dente, remédios como anti-inflamatórios e analgésicos podem ser utilizados.

Utilize gelo

Em alguns casos, dependendo do tipo de dor e o que ocasionou a dor, o gelo pode ser utilizado para aliviar o desconforto. Use uma bolsa térmica ou compressa.

Consulte o dentista

A melhor forma de solucionar qualquer problema na boca e nos dentes é consultando o dentista.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.