Nosso Blog

Como prevenir o mau hálito

O mau hálito pode ser considerado um problema comum, e aparece por vários fatores. A origem pode ser alimentar, pela falta de cuidados básicos ou associados a outros problemas de saúde.

Quem sofre com o problema deve consultar o dentista para verificar a situação e causas, mas existem maneiras simples de prevenir o aparecimento.

Confira algumas dicas para prevenir o mau hálito

Escovação correta dos dentes

Um dos primeiros e mais importantes passos para prevenir o mau hálito e outros problemas bucais é realizar uma escovação correta.

Utilizar escovas adequadas, um bom creme dental e realizar os movimentos corretamente.

Limpeza da língua

Muita gente ainda comete o erro de escovar os dentes e não realizar a limpeza da língua.

O passo é fundamental na escovação para retirar a saburra lingual, uma combinação de células, saliva e bactérias, que é uma das principais causas do mau hálito.

Utilize o fio dental

Outro passo super importante e que previne vários problemas na boca. Passar o fio pelos dentes ajuda a retirar pequenos vestígios de alimentos que ficam presos, e que em pouco tempo dentro da boca podem causar um grande mau hálito.

Abandone o cigarro

O cigarro é um grande causador de problemas de saúde, e uma pessoa que fuma tem grandes chaces de desenvolver o mau hálito. O problema aparece pelo cheiro do produto e pelos danos que causam nos dentes e gengivas.

Fumantes apresentam uma maior facilidade em ter a formação de placas, que ajudam na proliferação da halitose.

Utilize enxaguantes

Existem vários tipos de enxaguantes bucais no mercado, muitos com gostos e cheiros bem fortes. Ajudam a combater a formação de placas, eliminar bactérias e prevenir o mau hálito.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.