Nosso Blog

Tirando dúvidas sobre o dente siso

nacional-odonto-med-dente-siso

O nascimento do dente do siso ou do juízo, muitas vezes vem acompanhado de dor. Isso acontece porque esses dentes são os últimos a nascer e, em algumas pessoas, não sobra muito espaço para acomodá-los na boca. Se o dente ficar preso sob a gengiva, podem surgir inflamações, inchaço e incômodo na região.

Na maioria dos casos é obrigatória a extração do siso. Isso acontece porque é bastante comum que ele nasça em vários sentidos: diagonal, deitado e algumas vezes até de cabeça para baixo. Se ele estiver mal posicionado, pode acumular comida, causar cáries e ainda atrapalhar os dentes mais próximos. Quando os dentes estão inclusos ou semi-inclusos também é indicado que eles sejam retirados.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é obrigatório retirar o siso. Se você tiver espaço suficiente na boca e ele não comprometer o alinhamento dos outros dentes, não haverá necessidade de extração. Na dúvida, consulte seu dentista e ele trará a melhor alternativa para você.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.