
Foto: Pixabay/innamikitas.
Entre as opções de tratamentos estéticos para deixar os dentes mais bonitos, é possível contar com as facetas e as lentes de contato dental.
Os tratamentos podem ser parecidos em alguns pontos, muitas pessoas confundem as técnicas, porém apresentam diferenças significativas.
Diferenças entre faceta e lente de contato dental
Facetas:
As facetas são como capas um pouco mais grossas para os dentes. Feitas de cerâmica com aproximadamente sete milímetros de espessura.
São fixadas nos dentes com um tipo de cimento, e muitas pessoas utilizam nos dentes centrais para melhorara a aparência.
Para realizar a fixação, geralmente é necessário realizar um desgaste nos dentes, possibilitando um melhor encaixe, retirando pequenas manchas e realizando pequenas correções dentárias.
Lentes de contato:
As lentes de contato são mais discretas e mais finas, com espessura entre 0,2 a 0,4 mm.
É um método bem menos invasivo, se comparado com as facetas. São capas super finas que envolvem o dente sem necessitar de um desgaste, ou quase nenhum.
Indicação
Os dois métodos são indicados para vários casos, mas tudo depende da necessidade de cada paciente.
Quem deseja melhorar a cor do sorriso, ou se livrar de um dente que está muito girado, por exemplo, pode se beneficiar das facetas.
Já se a necessidade é para aumentar o tamanho dos dentes, fechar pequenos espaços, melhorar ângulos, a lente pode ser uma ótima opção.
Benefícios das facetas e lentes de contato
Confira alguns benefícios do tratamento estético com as lentes de contato e facetas:
– Tratamento muito rápido. Pode ser finalizado em até três consultas, dependendo do caso.
– Pela resistência do material e não alteração de cor, necessita de pouca manutenção.
– Tempo de duração longo, podendo chegar até dez, quinze anos ou mais. Tudo depende dos cuidados e manutenção.