(81) 3412-2300
atendimento@nacionalodontomed.com.br

Nosso Blog

Existe jeito certo de tirar os dentes de leite?

O momento de cair os dentinhos é muito esperado pelas crianças e seus familiares. Nessa etapa, muitos instrumentos e técnicas criativas são usados para ajudar a retirá-los, mas será que existe um jeito certo de remover os dentes de leite?

Segundo especialistas, a melhor maneira de tirar os dentes de leite é esperar que eles amoleçam e aguardar que caiam naturalmente. Esse processo de queda varia de pessoa para pessoa, podendo durar até seis meses. Caso seja necessário, os dedos podem ser usados como ajuda para retira-los, mas de uma maneira leve.

O que é importante é esperar que todo esse processo aconteça naturalmente e não forçá-lo amolecendo os dentes sem necessidade.

E as famosas linhas que são amarradas ao dente de leite e depois puxadas para arrancá-lo? Bom, no caso das linhas e fios, não é recomendado que se utilize, pois elas podem causar trauma e machucar as gengivas da criança, o que não é ideal.

É indicado procurar pelo odontopediatra caso os dentes permanentes comecem a nascer por cima ou pela parte de trás dos dentes de leite, já que isso pode indicar uma mudança na rota natural de saída dos dentes.