Nosso Blog

Fatores e hábitos que entortam os dentes

Ter um sorriso alinhado é o sonho da maioria das pessoas. Porém para conseguir um sorriso bonito é preciso prestar atenção e evitar hábitos e fatores diários que podem causar os dentes tortos.

Principais fatores e hábitos que entortam os dentes

Confira as principais coisas que podem causar o desalinhamento dos dentes:

  • Roer as unhas – além de causar o desalinhamento dentário, se o hábito é constante, também provoca o desgaste do esmalte do dente. Outro dano que pode aparecer é a retração da gengiva.
  • Bruxismo – ranger os dentes – pessoas que sofrem com bruxismo apertam os dentes por movimentos involuntários que causam atrito entre a parte superior e inferior. Também causa o desgaste do esmalte.
  • Posição de bruços – quem costuma dormir de bruços pode apresentar dentes tortos. A posição pode causar uma certa pressão em um dos lados, gerando o desalinhamento.
  • Dente siso – o dente siso demora a nascer e muitas vezes começa a surgir já torto, causando pressão nos outros dentes da boca. Para evitar entortas os dentes pelo siso é recomendado visitar sempre o dentista para acompanhamento.
  • Chupar o dedo ou chupeta – crianças que costumam chupar a chupeta por muito tempo, ou o dedo, costumam apresentar os dentes tortos. Os dentes mais afetados são os frontais.
  • Fatores hereditários – em alguns casos o dentes ficam tortos por influência de outros fatores, como por exemplo, o crescimento do maxilar e mandíbula.
  • Apoiar o braço no rosto – Apoiar a mão no queixo pode gerar bastante pressão nos dentes, e quem costuma repetir o movimento pode acabar entortando os dentes.
  • Falta do aparelho de contenção – Quem usa o aparelho fixo, precisa usar um aparelho de contenção após a retirada. É ele que vai garantir um melhor resultado do tratamento, evitando que os dentes saiam do lugar e fiquem tortos novamente.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.