Nosso Blog

Hábitos que prejudicam a saúde bucal

Pequenos hábitos e manias quando são feitos varias vezes ou de forma rotineira podem causar danos nos dentes, boca, e gengiva. Toda a saúde bucal acaba sendo comprometida.

Para evitar causar danos, confira alguns hábitos que podem ser evitados para prevenir desgastes, dores, infecções e outros desconfortos.

Hábitos que prejudicam sua saúde bucal

Confira algumas coisas que podem fazer mal ao seus dentes e a saúde bucal:

Mastigar apenas de um lado

Chamado de mastigação unilateral, o processo pode causar um desajuste da arcada dentária, o aumento da musculatura de um dos lados, e problemas de articulação. Com o aumento da musculatura, o rosto pode ficar assimétrico.

Usar palitos nos dentes

Uma hábito muito comum mas que pode causar muitos danos. Quem faz o uso de palitos constantemente, para remover restos de comida, pode machucar e prejudicar a gengiva, causando sangramentos ou outros danos.

Usar escovas velhas

Para manter a saúde bucal em dia e garantir uma boa escovação é importante contar com uma boa escova de dentes. A escova deve sempre ter um bom estado, por isso é recomendado a troca de três em três meses.

Roer unhas

Muita gente costuma roer as unhas por ansiedade, medo, nervosismo ou mania. O hábito é prejudicial por causar o desgaste dos dentes e levar à boca várias bactérias, germes e fungos.

Apoiar o queixo na mão 

Outro hábito praticado por muita gente e que também causar danos na boca. O simples fato de apoiar a mão no queixo pode causar uma pressão na mandíbula, gerando dores e desconfortos futuros.

Usar os dentes para abrir embalagens e segurar objetos

Utilizar a boca e os dentes para abrir pacotes, rasgar plásticos, segurar canetas e outros pequenos objetos também pode causar o desgaste dos dentes, pressão na mandíbula e levar várias bactérias até a boca.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.