Nosso Blog

Mitos e verdades sobre os dentes sisos

Os chamados dentes sisos são os últimos molares a nascer, e aparecem entre os 16 e 25 anos.
Temido por muitas pessoas por chegar causando dores e incômodos na maior parte das vezes, são também chamados de dentes do juízo.
Pela fama de causar muitos problemas, existem muitos mitos e verdades relacionadas aos dentes sisos, confira algumas:

Principais mitos e verdades sobre os dentes sisos

É preciso sempre extrair os dentes sisos:
Mito. A extração é recomendada apenas nos casos onde não existe espaço na boca, em casos em que o dente pode comprometer o alinhamento de outros dentes, em casos de dores ou inflamação.
É possível retirar todos os sisos de uma única vez:
Verdade. Todos os 4 dentes podem ser removidos juntos, assim o paciente passa apenas por uma operação e processo de recuperação. Porém nem todos os dentistas recomendam.
O siso interfere no alinhamento dos outros dentes. 
Verdade. Em alguns casos, se o paciente tem pouco espaço para o nascimento ou se o dente siso está muito inclinado, o nascimento pode comprometer o alinhamento e os dentes próximos.
Todas as pessoas apresentam os quatro dentes sisos: 
Mito. A presença dos quatro dentes é normal na maioria das pessoas, porém​ algumas apresentam a ausência de um dos dentes.
A retirada dos sisos deve acontecer na adolescência: 
Mito. Cada caso pode variar, e só o dentista que pode indicar a hora certa para ser removido. Em muitas pessoas a retirada acontece na adolescência.
Os dentes só podem ser retirados depois que nascem: 
Mito. A retirada dos sisos pode acontecer mesmo não estando visíveis na gengiva. Muitos dentistas até preferem realizar a operação com os dentes ainda inclusos.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.