Motivos do fio dental ser indispensável para a higiene bucal

importancia-do-fio-dental---CAPA

Para uma boa saúde bucal é essencial ser regrado a tomar alguns cuidados diários. A escovação após as refeições é algo indispensável, mas outro elemento bastante falado, mas ainda negligenciado por algumas pessoas é o fio dental. Ao contrário do que se pode imaginar, fazer a higiene bucal com fio dental não é algo opcional, pois faz realmente muita diferença na limpeza dos dentes.

Ao usar o fio dental, são removidas partículas menores ou até restos de comida que as escovas dentais não conseguem alcançar por estarem entre os dentes e gengivas. Fazer a limpeza com o fio dental garante a assepsia das gengivas de maneira mais profunda. A longo prazo, isso acaba prevenindo o aparecimento de doenças bucais como a gengivite que é muito comum e se não tratada pode levar a perda de um ou mais dentes.

O tártaro, outro problema bucal que surge pelo acúmulo de sujeira, pode ser evitado a partir de uma higiene mais bem feita com fio dental e escovação que remove a placa bacteriana. A prevenção de cáries também é possível com o uso dessas ferramentas.

Por todos esses motivos, o fio dental é considerado indispensável. Esteja sempre atento ao seu uso diário, mesmo se não ver nenhum problema acontecer agora, a longo prazo as consequências podem ser mais complicadas.

Não se esqueça de visitar o dentista a cada seis meses para uma avaliação profissional adequada.