Nosso Blog

Não cuidar dos dentes pode causar problemas como infarto e câncer

Poucas pessoas sabem, mas negligenciar a saúde bucal e não cuidar dos dentes pode causar problemas sérios como câncer, aneurisma e infarto.
Doenças periodontais e cáries podem ser associadas a vários problemas de saúde.

Os dentes também apresentam circulação sanguínea e a boca é totalmente integrada ao corpo. Uma infeção nesse espaço pode facilmente prejudicar o intestino, o coração, rins, pulmão e vasos linfáticos, através da corrente sanguínea.

Em alguns casos mais graves de câncer, por exemplo, a doença está inicialmente instalada na boca e depois migra para outras partes do corpo.

Procedimentos cirúrgicos podem causar coágulos no sangue e embolia. Um pequeno coágulo em um dente apresenta o risco de migração para para outras partes como o cérebro e o coração. Por ser bastante irrigada de vasos, um trombo na boca pode escapar para qualquer parte.

Para prevenir qualquer tipo de problema de saúde geral, é importante que o acompanhamento médico esteja sempre atrelado ao acompanhamento odontológico.

Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto cuidar do resto do corpo. Visitar o dentista a cada três ou seis meses pode evitar muitos problemas futuros.

Além das visitas ao consultório, também é importante lembrar de manter uma boa rotina de cuidados com a boca e os dentes em casa.

Passos básicos como escovar sempre os dentes após as refeições, não dormir sem escovar os dentes, utilizar o fio dental com frequência, fazer o uso de enxaguantes e limpar outras partes da boca como as gengivas, bochechas e fazer a escovação da língua são fundamentais na prevenção de problemas e doenças na boca e dentes.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.