Nosso Blog

Quais as suas dúvidas sobre os implantes dentários?

Olá, como vai? Hoje vamos discutir um pouco mais sobre um dos temas que sempre trazem dúvidas e questionamentos: os implantes dentários. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse tema e responder algumas perguntas antes de marcar a sua consulta, trouxemos mais um conteúdo aqui no nosso blog.

Está preparado para ver algumas das questões mais comuns e suas soluções? Boa leitura!

 

Qual a composição dos implantes dentários?

Os implantes dentários costumam ser feitos de titânio e são substitutos das raízes dos dentes, servindo como suporte para a colocação de uma prótese sob implante. Uma vez inseridos no osso da mandíbula ou da maxila, devem aguardar um período de cicatrização óssea, que é chamado de ósseo integração.

 

Quando tempo dura a cicatrização?

A duração do período de cicatrização óssea irá depender da qualidade óssea de cada paciente. Quando a integração ósseo está completa, pode-se iniciar a fase protética, que é a colocação da prótese sob implante. Os implantes dentários podem ser usados para substituir uma, muitas ou todas as raízes, servindo de apoio para a prótese sob implante.

 

Próteses sob implantes, como funciona?

A combinação do implante dentário e da prótese sob implante é utilizada com sucesso na substituição de dentes perdidos e comprometidos, restaurando tanto a eficiência da mastigação, quanto a aparência estética. A grande vantagem do implante dentário e da prótese sob implante é a sua independência de suporte dos dentes, devolvendo função, estética e principalmente conforto ao paciente.

 

E o que seria a famosa coroa?

A coroa dentária tem o objetivo do recobrimento total do dente, corrigindo sua forma e cor. Dentes que tiveram grande parte da sua estrutura perdida, onde foi realizado tratamento de canal, fraturados ou que têm restaurações muito extensas, podem ser substituídos por uma coroa dentária. Assim é possível devolver a mastigação e restaurar sua aparência.

 

Já ouviu falar em Overdentures?

Overdentures são dentaduras implanto-suportadas, ou seja, uma dentadura apoiada em implantes dentários. Qual a vantagem disso? Esse tipo de prótese apresenta mais firmeza, funcionando bem em conjunto com os implantes dentários.

A prótese implanto-suportada tem acessórios e conexões particulares que permitem uma boa adaptação, proporcionando melhor retenção das overdentures. Ao repor dentes perdidos, além de devolver a mastigação, o paciente também tem de volta o seu suporte labial, o que acaba por melhorar a aparência do terço inferior da face.

 

Tirou suas dúvidas com este conteúdo? Estamos felizes em ajudar! Tem outras questões, talvez mais específicas para o seu caso? Marque um consulta conosco, teremos o maior prazer em te auxiliar.

 

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.