(81) 3412-2300
atendimento@nacionalodontomed.com.br

Nosso Blog

Quando é necessário fazer um implante?

implante-dentário-quando-fazer-nacional-odonto-med-CAPA

Seja por problemas de má higienização bucal ou até mesmo por causa de um acidente, a perda de um ou mais dentes ocasiona uma série de transtornos que podem afetar grandemente a vida de uma pessoa. E em momentos como esse, são avaliadas as inúmeras alternativas de correção existentes para poder resolver esse mal.

O implante dentário é um dos recursos mais antigos e eficazes quando o assunto é a ausência de um ou vários dentes. Ele é feito a partir da fixação de um parafuso de titânio no local afetado, que servirá como uma nova raiz. Após um período de aceitação e cicatrização, é colocado o novo dente permanente.

Mas, quando fazer um implante dentário? Ao contrário do que muitos pensam, para fazer o tratamento não é preciso extrair todos os dentes da boca. O implante pode ser feito em todos os dentes, em dois ou até mesmo em apenas um. Ao perder o dente, é ideal que ele seja feito com urgência, para não acontecerem problemas maiores como perda óssea, problemas na mastigação e até na fala.

Os pontos positivos de se fazer o tratamento são muitos, já que além do ponto de vista estético, um implante bem feito pode durar décadas e não ter rejeição. Por isso, se você se enquadra no perfil mais indicado, como informamos acima, entre em contato com a Nacional Odonto Med e marque agora sua consulta.