(81) 3412-2300
atendimento@nacionalodontomed.com.br

Nosso Blog

Quando levar a criança ao dentista pela primeira vez?

Quando um bebê nasce, a família se enche de alegria. Nesse momento especial, os cuidados com o pequenino são muitos e em diversas áreas diferentes. Para não deixar nada de lado é importante ter organização e planejamento para as coisas não saírem do controle.

Com relação à saúde bucal, é frequente que muitos pais se perguntem a partir de qual idade é recomendada se fazer a primeira consulta no dentista ou odontopediatra.

Se você também possui essa dúvida é importante saber que não existe nenhuma idade mínima para ir ao profissional. No entanto, é recomendado que a primeira visita seja feita ao nascerem os primeiros dentinhos da frente, dois na arcada superior e dois na inferior.

Após essa primeira consulta, as visitas poderão ser feitas de seis em seis meses. É muito importante visitar o dentista nessa fase inicial da vida, pois através desse profissional, são passadas importantes dicas de como fazer uma boca higienização bucal e esclarecer dúvidas sobre o uso de mamadeiras e chupetas.

Vale lembrar que o quanto antes a criança visitar o dentista, mais ela se acostumará com o profissional e terá menos chances de ter medo no futuro.