Nosso Blog

Saiba como fazer o seu aparelho ortodôntico funcionar bem

Não é difícil perceber que como um sorriso bonito e saudável pode influenciar diretamente na autoestima das pessoas. Afinal, quem não gosta de sorrir quando sente vontade, sem vergonha da aparência? No caso da inibição do sorriso, causada por falhas nos dentes, atrapalha muitas pessoas por medo da sua aparência, causando um empecilho até mesmo o convívio social.

Mas, graças as novidades em tratamentos ortodônticos, é possível fazer a correção do sorriso por meio dos aparelhos ortodônticos. Se você já faz ou vai iniciar este tratamento em breve, confira algumas dicas que a Nacional Odonto Med preparou para te ajudar a garantir o melhor uso do seu aparelho.

A primeira dica é a que diz respeito à higiene: sempre limpe os dentes após as refeições. Essa deve ser uma higienização adequada, tendo cuidado para evitar tártaro e alimentos presos no aparelho, além de inflamações nas gengivas.

Também faça uso do fio dental e escova interdental, imbatíveis contra bactérias e alimentos que ficam presos entre os dentes, pois podem alcançar lugares que a escova de dente comum não consegue.

Outra dica é evitar alimentos grudentos, como é o caso da goma de mascar/chiclete, ou duros, como nozes. Aproveite para cortar os alimentos sólidos em pedaços pequenos para facilitar a mastigação.

E, a dica mais importante de todas: siga as orientações do seu ortodontista. Jamais deixe de seguir as orientações do profissional responsável pelo seu tratamento, não falte as consultas e tenha, sempre, uma boa higiene bucal. Afinal, o bom uso do aparelho pode diminuir o tempo do tratamento.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.