Nosso Blog

Saúde Bucal na terceira idade

O Sorriso é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Uma boa higienização bucal aliada a consultas periódicas ao seu dentista pode garantir que os seus dentes durem por toda vida. No entanto, mesmo com todos esses cuidados não estamos livres de problemas dentários.

Existe uma fase da vida que os cuidados precisam ser redobrados, a terceira idade. Nessa fase o uso de dentaduras, remédios e a própria saúde de um modo geral podem desencadear problemas bucais. Felizmente, seu dentista pode ajudar você a encarar estes desafios com êxito quase que garantido.
Problemas de cáries e com a raiz do dente são bastante comuns em pessoas da terceira idade. Daí a importância de usar o fio dental e um creme dental que contenha flúor. A sensibilidade é outro fator que pode se agravar com a idade. É normal com o passar do tempo haver retração gengival, o que deixa exposto algumas áreas do dente que não estão protegidas pelo esmalte dental.
Outro problema frequente entre as pessoas mais velhas é a secura na boca causada pelo uso de medicamentos ou distúrbios da saúde. O não tratamento é prejudicial aos dentes. Com o auxilio de um dentista é possível fazer um tratamento adequado e assim evitar a boca seca.
Doenças preexistentes como diabete, problemas cardíacos e câncer também podem afetar a saúde da sua boca. Ao sinal de qualquer problema converse com seu dentista para que ele possa ter uma visão completa da situação e assim lhe ajudar de forma mais específica. Consulte nossa equipe de dentistas em Recife.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Estrutura e equipamentos modernos, seguidos por profissionais especialistas e sistema multidisciplinar, garantem o melhor atendimento e resultado aos nossos pacientes.