(81) 3412-2300
atendimento@nacionalodontomed.com.br

Nosso Blog

Tirando dúvidas sobre clareamento

O clareamento dental a laser é um tratamento estético muito desejado por pessoas que procuram ter um sorriso mais bonito, branco e brilhante. Justamente por ser tão comentado, diariamente surgem muitas dúvidas sobre como fazê-lo, se é recomendado para qualquer pessoa, restrições, entre muitas outras.

Por esses e outros motivos, decidimos fazer esse post, cheio de respostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto. Confira:

Como funciona o tratamento?

No tratamento de clareamento dental a laser, o dentista utiliza um gel clareador aliado a um laser que acelera o processo de branqueamento.

O resultado é instantâneo?

O procedimento é rápido e dependendo da coloração inicial dos dentes do paciente, só é necessária uma sessão de clareamento a laser para se obter resultados positivos.

Quanto tempo dura?

O tempo de duração do clareamento depende da manutenção de bons hábitos do paciente após o tratamento, ou seja, com menor consumo de refrigerantes, cafés, vinho e alimentos pigmentados que possam manchar os dentes, além de manter uma boa higiene bucal.

Para quem ele é indicado?

Para pacientes com a saúde bucal em dia, sem cáries, doenças periodontais ou problemas no esmalte dentário.

Dói?

O tratamento é completamente indolor. Os dentes não ficam mais fracos depois de ser feito o procedimento com um profissional, isso é mito. O que pode vir a acontecer é uma sensibilidade maior nos dentes, mas para isso é recomendado o acompanhamento com o dentista semanalmente.

Quais são as restrições?

Mulheres grávidas, pacientes com sensibilidade dental excessiva e pessoas com menos de 15 anos, não são recomendadas para fazer esse procedimento. Da mesma forma, os que têm próteses nos dentes ou restaurações precisam de atenção especial no tratamento, já que essas peças não vão clarear.